De acordo com o parlamentar, dentre as medidas que foram discutidas para serem implantadas nos estabelecimentos estão, por exemplo, o uso de delimitadores físicos nas áreas externas
O vereador Claudio Tinoco (DEM) defendeu a flexibilização da suspensão das atividades de bares e restaurantes do Rio Vermelho. Na última semana, em virtude das aglomerações no bairro, a Prefeitura de Salvador decretou a suspensão das atividades desses estabelecimentos a partir das 17h de sexta-feira até o domingo.
Na segunda-feira (14), Claudio Tinoco participou de uma reunião com o prefeito ACM Neto e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para discutir alternativas de reabertura dos estabelecimentos com segurança sanitária.
“As medidas pensadas visam proteger a saúde das pessoas, além de preservar as atividades econômicas e os empregos do bairro, que possui 162 bares e restaurantes com 19,5 mil assentos, que seguem os protocolos, oferecem maior segurança sanitária e são fiscalizados pela Prefeitura frequentemente”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.
De acordo com o parlamentar, dentre as medidas que foram discutidas para serem implantadas nos estabelecimentos estão, por exemplo, o uso de delimitadores físicos nas áreas externas ocupadas por mesas e cadeiras dos bares e restaurantes, a proibição de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e a ampliação da fiscalização.
“Além dessas medidas que serão avaliadas pela Prefeitura, a própria população precisa ser responsável e segurar a onda nas ruas, evitar aglomerações e seguir as regras determinadas pela Prefeitura. Acredito que, caso haja a cooperação dos proprietários dos restaurantes e dos consumidores, podemos reabrir o bairro sem maiores intercorrências”, previu Tinoco.