segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Compra de vacina por ministro não adia data em SP, afirma Doria
domingo 13 de dezembro de 2020 às 10:36h

Compra de vacina por ministro não adia data em SP, afirma Doria

NOTÍCIAS


O governador paulista João Doria (PSDB) afirmou neste último sábado (12) que São Paulo mantém conforme o jornal Estado de S. Paulo, a previsão de iniciar a vacinação contra a covid-19 em 25 de janeiro, mesmo que o governo federal inclua a Coronavac no Plano Nacional de Imunização. Ele disse ainda que 12 Estados e mais de mil municípios já se mostraram interessados em comprar o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

O governo Jair Bolsonaro vai editar Medida Provisória (MP) para abrir crédito de R$ 20 bilhões para compra de vacinas. Com a medida, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve reforçar o discurso de que a sua pasta vai comprar e distribuir todas as vacinas disponíveis do País, incluindo a Coronavac. “É o que queremos desde o início de outubro, quando o ministro anunciou a compra e, menos de 24 horas depois, foi desautorizado pelo presidente. O que questionamos é por que começar a vacinação apenas em março, se temos capacidade para fazê-lo em janeiro?”, disse o tucano.

Segundo Doria, a aquisição da vacina pelo ministério não atrapalharia as negociações paralelas que Estados e municípios têm feito com São Paulo, já que eles também seriam incorporados ao sistema nacional.

Na sexta-feira, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), comentou sobre o plano de uma MP com intenção de centralizar a compra de imunizantes. Isso motivou reações sobre a possibilidade de confisco por parte de Bolsonaro – o ministério negou a ideia. “Esperamos que isso não aconteça, porque isso seria inconstitucional”, disse Doria no sábado.

Veja também

Júlio Ribas recebe Título de Cidadão de Salvador

Em sessão solene realizada na noite da última sexta-feira (26), Julio Ribas, CEO do Salvador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas