Antes de ser sacado do Ministério do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, tentou dar um cavalo de pau, pedindo desculpas ao ministro Luiz Eduardo Ramos no mesmo local onde o atacara 24 horas antes — no grupo de WhatsApp dos ministros, conforme revelou a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.
Alvaro Antonio escreveu:
— Caros colegas, venho neste mesmo espaço me desculpar com o ministro Ramos. Tomei uma iniciativa inadequada após ouvir algumas conversas. Ministro Ramos, sei que o senhor é um homem honrado. Mais uma vez peço que me perdoe pelo ato injusto e impensado da minha parte. Um abraço fraterno!
Na véspera, como se sabe, Alvaro Antonio escreveu um longo texto enviado aos ministros que baixava o sarrafo em Ramos. Eis alguns trechos:
*”Ministro Ramos, sinceramente não sei onde o Sr estava nos anos 2016, 2017, 2018… Quem estava na campanha eram os conservadores que hoje o senhor ataca sem parar, de forma covarde.”
*”Não me admira o Sr Ministro Ramos ir ao PR pedir minha cabeça, a entrega do Ministério do Turismo ao Centrão para obter êxito na eleição da Câmara dos Deputados. Ministro Ramos, o Sr entra na sala do PR comemorando algumas aprovações insignificantes no Congresso, mas não diz o altíssimo preço que tem custado, conheço de parlamento, o nosso governo paga um preço de aprovações de matérias nunca antes visto na história, e ainda assim (na minha avaliação), não temos uma base sólida no Congresso Nacional, (tanto que o Sr pede minha cabeça pra tentar resolver as eleições do parlamento, ironia, pede minha cabeça pra suprir sua própria deficiência).”
*”Ministro Ramos, o Sr é exemplo de tudo que não quero me tornar na vida, quero chegar ao fim da minha jornada exatamente como meus pais me ensinaram, leal aos meus companheiros e não um traíra como o senhor. Tenha um Bom dia!”