sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Rui perde tempo em propaganda eleitoral

Rui perde tempo em propaganda eleitoral

quinta-feira 13 de setembro de 2018 às 20:44h

A assessoria do governador Rui Costa (PT) vai contestar, ainda na noite desta quinta (13), decisões sobre a perda de tempo em propagandas partidárias do candidato petista. “Vamos pedir uma medida suspensiva para que não seja cortada a propaganda nesse tempo”, disse o advogado Pedro Scavuzzi, coordenador jurídico da campanha de Rui conforme publicou o site Bocão News.

Em duas sentenças proferidas nesta semana, a juíza a Gardênia Pereira Duarte determinou que o programa do chefe do Executivo estadual sofresse desconto de 1 minuto e 29 segundos em suas exibições na TV.

Segundo publicação, a medida decorre de duas representações formalizadas na Justiça Eleitoral pela coligação “Coragem Para Mudar a Bahia”, encabeçada por Zé Ronaldo (DEM), seu concorrente na disputa pelo Palácio de Ondina.

Na representação, o bloco alega que, em insersções veiculadas na noite de segunda-feira (3) e na tarde da quarta (5), postulantes a cargos proporcionais da composição petista mencionaram o termo “Correria”, numa referência subliminar ao cabeça de chapa do pleito majoritário. Tal conduta configura-se invasão de tempo e afronta ao art. 66 da Resolução 23.551/2017, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“São 20 representações acerca dessa propaganda. Uma destas já teve seu mérito julgado. Sobre a mesma matéria que dra. Gardênia acabou de decidir, determinando a perda do minuto, já tivemos decisão do TRE-BA de 7 a 0, ou seja, unanimidade, dizendo que não era caso de invasão. Ganhamos essa decisão ontem [quarta-feira], dizendo que não era caso de invasão, mandando não cortar o tempo, mas dra. Gardênia, sozinha, continuou dando essa decisão”, acrescentou Scavuzzi.

 

Por Alexandre Santos

Veja também

STF prevê julgar Bolsonaro sobre golpe em 2025 para evitar calendário eleitoral de 2026

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!