Na última terça-feira (1º), ocorreu uma coletiva de imprensa promovida pelo juiz eleitoral do município de Luís Eduardo Magalhães, Flávio Ferrari, para informar sobre a sua saída da Zona Eleitoral 205, passando para ser juiz na cidade de Macaúbas, situada na microrregião de Boquira, no Centro-Sul Baiano.
Na coletiva, segundo o Veja Política, aconteceu na sede do Fórum da cidade e o juiz falou que não irá embora sem antes participar da cerimônia que irá diplomar, no próximo dia 16 de Dezembro, o prefeito eleito de Luís Eduardo Magalhães. O Dr. Flávio Ferrari informou também que dará posse a Junior Marabá (DEM) no dia 01 de Janeiro de 2021.
Com isso, o Juiz acabou assim com todas às especulações que foram criadas nas redes sociais que colocava dúvidas sobre a idoneidade da eleição e, por consequência, na Justiça Eleitoral. Ficou clara a condição do ‘choro de viúva’ dos que ainda não se conformaram com a vitória do candidato Junior Marabá, com quase 10 mil votos de frente contra o Oziel Oliveira (PSD).
O juiz ainda informou que a sua saída da cidade não tem motivação política, pois já estava programada mesmo antes das eleições. Dr. Flávio Ferrari disse também que a chegada ou saída de um juiz para uma cidade é natural e que independe da política.