terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Justiça Federal reforça seu sistema de segurança da informação
quarta-feira 2 de dezembro de 2020 às 11:57h

Justiça Federal reforça seu sistema de segurança da informação

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Depois de uma série de ataques hackers a tribunais e órgãos públicos, o Conselho da Justiça Federal vai investir em soluções de segurança da informação, contemplando fornecimento de equipamentos de licenciamento de software e outros serviços.

A lista inclui de acordo com a revista Veja soluções de gerenciamento unificado de ameaças, solução para Firewall para aplicações WEB, proteção de ambiente de data center virtual, proteção automatizada de imagens de containers de pipeline e suporte técnico.

A despesa prevista com a execução do novo contrato da Justiça Federal está orçada em 6,2 milhões de reais. Os objetivos estratégicos da nova contratação são os de assegurar a efetividade de tecnologia da informação para a Justiça Federal, aperfeiçoar a governança em TI e assegurar a atuação sistêmica dos sistemas.

A contratação ocorre em um momento em que os órgãos do Judiciário tentam reforçar suas áreas de tecnologia da informação. Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) sofreu ataque hacker que expôs toda a precariedade de seu sistema de informação.

“Na busca de atendimento ao macrodesafio de melhoria da infraestrutura e governança de Tecnologia de Informação, o Conselho da Justiça Federal (CJF) contratou uma solução de infraestrutura computacional hiperconvergente, com o objetivo de ser a “nuvem privada da Justiça Federal”, identificada como NUJUFE”, diz o edital. “É de fundamental importância a adoção de mecanismos, processos e boas práticas de segurança da informação para a proteção dos diversos serviços e sistemas críticos da Justiça Federal”.

Veja também

Bolsas da Europa operam em alta modesta, em dia de pregão mais curto antes do feriado de Natal

As bolsas europeias operam em alta modesta na manhã desta terça-feira (24), em dia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!