segunda-feira 6 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Deputado defende acesso à água por comunidade no município de Santa Luz
sábado 28 de novembro de 2020 às 16:24h

Deputado defende acesso à água por comunidade no município de Santa Luz

POLÍTICA


O deputado estadual Osni Cardoso (PT) pediu ao Governo do Estado que estenda a rede de abastecimento de água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para acesso da comunidade de Lameiro e de outras adjacentes no município de Santa Luz, localizado no Território do Sisal. Ele considera a extensão como sendo “de grande importância para toda a população” e “necessária para promoção da qualidade de vida das famílias”.

A obra, indicou Osni, deve ter início na adutora localizada em Mucambinho e Lameiro, percorrendo as seguintes comunidades: Alagoinhas, Forgador, Sítio Novo, Gravatá, Poço Dantas, Veneza, Fazenda Nova, Lameiro, Limeiro, Rua da Palha, Pedra da Mineração, Formigueiro, Terras Brancas, São Félix e Berna. Serão “mais de 480 famílias beneficiadas com a extensão da rede de água”, informou o parlamentar, ressaltando que a distância da rede principal para essas comunidades varia de 3 km a 18 km.

De acordo com o petista, todas as comunidades descritas têm sua economia baseada na produção agropecuária, nos regimes de agricultura familiar e economia solidária, o que, segundo ele, justifica e torna de extrema importância a indicação que protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Por fim, Osni explicou que a extensão da rede da Embasa não somente promoveria a qualidade de vida destas inúmeras familiais, mas também contribuiria para suas sobrevivências, uma vez que as comunidades vivem da agricultura e, com a falta da água, interrompem as produções.

Veja também

Bolsonaristas veem esquerda em modo analógico após Lula dizer que ato de 1º de Maio em SP foi ‘mal convocado’

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliaram segundo o blog da Andréia Sadi, que a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas