A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou por maioria e com contestações da oposição um novo empréstimo a ser firmado entre a prefeitura de Salvador e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de R$ 35 milhões. A votação ocorreu na tarde desta quarta-feira (12).
Proposta
Segundo a proposta enviada pelo prefeito ACM Neto (DEM), os recursos da operação de crédito serão obrigatoriamente aplicados no projeto integrante do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros – PNAFM III, no Município do Salvador.
“O Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros – PNAFM tem por objetivo contribuir para a modernização da gestão administrativa, fiscal, financeira e patrimonial dos municípios brasileiros, tornando mais efetivo o sistema fiscal vigente, em cumprimento às normas constitucionais e legais. Esta terceira fase do Programa visa o apoio e fortalecimento da gestão administrativa e fiscal de trinta e dois municípios brasileiros, entre os quais Salvador”, destacou o gestor na mensagem enviada ao legislativo.
Por Alexandre Santos