sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Arquivo / #Acesse Política
Home / NOTÍCIAS / Leo Prates pode assumir seu mandato de deputado em 2021
quinta-feira 19 de novembro de 2020 às 07:12h

Leo Prates pode assumir seu mandato de deputado em 2021

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em virtude da transição ACM Neto-Bruno Reis, a permanência de Leo Prates (PDT) à frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é uma incógnita.

Segundo o Bahia Notícias, embora ainda não haja uma definição específica sobre a pasta, as informações vindas da prefeitura apontam que Prates tem o desejo de voltar no próximo ano à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), de onde ele é deputado estadual licenciado.

Em condição de anonimato, uma pessoa ligada ao secretário sinalizou que, inicialmente, o acerto era que ele ficasse no cargo até o dia 31 de dezembro deste ano, quando acaba o mandato de Neto como prefeito da capital baiana.

O Bahia Notícias aponta que Prates vem se desgastando com a rotina na SMS, sobretudo por estar na linha de frente institucional do município no combate à pandemia da Covid-19. Este, inclusive, seria um dos primeiros desafios de Bruno Reis como prefeito: conter o avanço do vírus na capital com uma provável mudança na secretaria diretamente responsável pelas ações de combate.

Na AL-BA, as recentes movimentações podem favorecer um retorno de Prates sem articulações mais trabalhosas. Isto porque seu suplente, Tiago Correia (PSDB), teve a cadeira de titular confirmada após a cassação do mandato de Marcell Moraes (PSDB) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O protetor dos animais, no entanto, ainda não foi destituído do cargo conforme lembrou a publicação. Quando isto ocorrer oficialmente, Correia se torna titular e deixa em aberta a vaga para Prates retornar ao mandato, sem demandar rearranjos políticos.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!