Com a vitória de Bruno Reis (DEM), Salvador voltará a ter segundo o Bnews uma primeira-dama após oito anos: Rebeca Cardoso Reis irá caminhar ao lado do prefeito eleito e terá função social importante nos próximos quatro anos. Durante a campanha, ela teve papel ativo e entrou de cabeça ao promover encontros de mulheres como estratégia eleitoral da campanha do marido.
Denominado de “Mulheres Multiplicadoras” o projeto contou ainda com a participação da candidata a vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT), e Mariana Barreto, noiva do prefeito ACM Neto. O projeto foi iniciado no dia 29 de setembro e já percorreu os bairros de Cajazeiras, Paripe, Valéria, Liberdade, Brotas e São Cristóvão.
“Tenho recebido muito carinho e conhecido mulheres incríveis, cheias de vontade de fazer a diferença na política e contribuir para o futuro da nossa cidade. Cada encontro é único. Só tenho a agradecer pelo apoio e confiança dessas pessoas e por toda energia que elas estão depositando na campanha do meu marido”, contou Rebeca em um dos eventos.
Durante a campanha, Rebeca se aproximou bastante de Mariana Barreto. As duas circularam juntas em comunidades carentes da cidade. “Hoje tive o prazer de apresentar a Comunidade Guerreira Zeferina à Mariana, um lugar muito especial para mim e para Bruno. […] Salvador não pode parar e Bruno Reis está preparado para dar continuidade ao trabalho de ACM Neto. Bora com Bruno!”, postou, no dia 2 de outubro.
O casal teve um filho em agosto de 2019: o pequeno Breno, de um ano. Após a vitória do marido, Rebeca comemorou com um post emocionado nas redes sociais. “Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade. PARABÉNS, PREFEITO! TE AMO! OBRIGADA, SALVADORRRRRRR!!!!”, escreveu.
A última primeira-dama que Salvador teve foi Tatiana Paraíso, mulher do ex-prefeito João Henrique, que terminou a gestão em 2012.