O desempenho desde último domingo (15) do vereador reeleito Alexandre Aleluia (DEM) na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Salvador pode o projetar para disputar do Governo da Bahia em 2022.
Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Aleluia foi o único político baiano a receber o apoio do presidente Jair Bolsonaro durante a eleição municipal.
Aliança pelo Brasil
Alexandre foi o segundo vereador mais votado do DEM em Salvador, mas pode deixar o partido para fundar o Aliança pelo Brasil, como já confirmado pelo presidente municipal do DEM, Duda Sanches.
Recentemente também, o deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou ao lado do vereador que ele merece disputar o Governo do Estado. Ele ainda não comenta sobre o que irá disputar em 2022.
Governo da Bahia
Até o momento, dois nomes são dados como certos para o pleito: o vice-governador João Leão (PP) e o presidente nacional do DEM, ACM Neto. O senador Jaques Wagner (PT) já confidenciou aos mais próximos que prefere continuar no Congresso, onde seu mandato irá até 2026. Wagner afirmou que foi uma honra ser governador da Bahia por dois mandatos consecutivos, mas o desgaste emocional e físico do cargo é gigantesco, e ele não gostaria de passar novamente por isso.