Após uma guerra de liminares no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia debater a permanência ou não da placa de entrada do comitê dos candidatos Rui Costa (PT), Angelo Coronel (PSD), Jaques Wagner (PT) e João Leão (PP) a publicidade foi modificada.
Hoje, ao passar pela Avenida ACM, onde fica a base do grupo, os baianos conferiram a nova “roupagem” que traz apenas os números do PT e dos postulantes ao Senado.
No dia 22 de agosto, a desembargadora Carmem Lúcia Santos Pinheiro, do TRE-BA, determinou a retirada da peça. “Inegável que a continuidade da ostentação do painel até o julgamento definitivo da representação pode causa prejuízos irreparáveis, haja vistas benefícios à candidatura do representante, em detrimento dos demais candidatos”, argumenta a magistrada na sentença conforme publicou o site Mtero1.
Dois dias depois, o juiz Diego Luiz Lima de Castro, também do TRE, concedeu outra liminar que determinava a manutenção da placa. Por fim, Carmem Lúcia Pinheiro voltou a ordenar a retirada e fixou multa de R$ 5 mil ao dia por descumprimento da decisão.
Por Alexandre Galvão