A Educação Nacional é uma área fundamental para o desenvolvimento das nações bem estruturadas, por este motivo o Governo Federal segue com investimentos, iniciativas inovadoras e ações diversas focadas no fortalecimento do segmento. Uma grande prova disto é a implantação de uma série de escolas cívico-militares.
O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, comemora essa medida adotada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e deixa claro que sempre apoiará esta modalidade de ensino.
De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), a gestão Bolsonaro já viabilizou, até outubro, a implantação de 51 novas escolas cívico-militares em diversas partes do país. O MEC ressalta que a meta até 2023 é que o modelo seja implantado em 216 instituições.
Para o deputado estadual Capitão Alden, a Educação Nacional volta a dar passos largos rumo ao progresso, pois ele considera o modelo de escolas cívico-militares como ideal para o preparo educacional necessário dos estudantes. “Na Bahia existem parlamentares que se dizem de Direita, que ‘apoiam e defendem’ o ensino cívico-militar, mas não destinam nenhum centavo de emenda parlamentar para os Colégios da Polícia Militar (CPMs). Se pesquisarem identificarão que fui o único deputado que destinou emendas para todos os CPMs da Bahia”, afirma Alden.