segunda-feira 25 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Rede social
Home / NOTÍCIAS / ACM Neto chora e é aplaudido no subúrbio após inaugurar Canal do Paraguari
sexta-feira 13 de novembro de 2020 às 11:28h

ACM Neto chora e é aplaudido no subúrbio após inaugurar Canal do Paraguari

NOTÍCIAS


O prefeito ACM Neto (DEM) ficou emocionado na manhã desta sexta-feira (13) durante a inauguração da primeira etapa do novo Canal do Paraguari em Periperi. O gestor agradeceu a todos secretários e lideranças dos subúrbio. Neto disse ainda que o último dia de sua gestão ele estará no subúrbio.

As obras no canal envolveram urbanização e macrodrenagem do Rio Paraguari. As intervenções proporcionam melhoria na qualidade de vida daqueles que vivem no entorno do canal, numa extensão de 925m. Nessa primeira fase, foram investidos quase R$18 milhões.

Toda obra foi realizada sob a coordenação da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). A bacia hidrográfica do Rio Paraguari está inserida em Salvador e abrange parte da região do Subúrbio Ferroviário, com área de aproximadamente 4,8 km², e drena bairros como Nova Constituinte e Periperi, densamente ocupados e.

A obra viabilizou a implantação de patamares de 2,80 m, constituídos por lajes pré-fabricadas em ambos os lados do canal, colocação de travessias de pedestre a cada 60 m de extensão, instalação de novo sistema de iluminação em LED, criação de espaço público de convivência e lazer e paisagismo, entre outras intervenções.

Segunda etapa

Iniciada em julho deste ano, a segunda etapa da intervenção segue em andamento. Nesta fase, a Prefeitura investe R$7,2 milhões. A obra do barramento vai regularizar a vazão de águas pluviais para não haver alagamento em toda a extensão do Canal Paraguari.

Veja também

Planalto vai chamar líderes para apresentar pacote de corte de gastos

O Palácio do Planalto pretende chamar líderes partidários do Congresso Nacional segundo Igor Gadelha, do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!