O candidato a vice-prefeito na chapa de Olívia Santana, Joca Soares (Progressistas), fez ao #Acesse Política, uma avaliação de todo o trabalho que foi realizado durante a campanha, nesta sexta-feira (13). O campeão mundial de Kickboxing disse ainda esperar que haja segundo turno em Salvador.
“A avaliação que nós temos da minha prefeita Olívia, desta composição PcdoB e PP, eu acabo de chegar de uma carreata onde nós percorremos cerca de oito bairros. A gente vê uma adesão muito grande à nossa candidatura e à candidatura de Olívia Santana. Também não devemos deixar de observar o fato real do que é hoje a cidade do Salvador, por exemplo: nós temos um prefeito avaliado em 82% mas temos um governador avaliado também com 80%”.
Para Joca, o governador Rui Costa, tem o mesmo poder de transferência de votos de ACM Neto: “eu acho que o mesmo poder de transferência de voto de Rui para Denice é similar ao de Neto para o Bruno Reis, então, se for assim, evidentemente, Denice não tem só 12% como eles falam. Nós temos uma Olívia junto com Nelson que obteve uma votação de quase 40% quando foram candidatos. Por outro lado, tem Isidório que tem a votação mais do que expressiva na cidade e são votos segmentados, temos Bacelar que tem sempre uma votação histórica com os seus vereadores. Ora, temos a Lídice também aliada na chapa de Denice, através da Fabíola Mansur e temos o PP do vice-governador João Leão que faço parte da chapa representando o partido e a própria Olívia, que teve só aqui na capital 35 mil votos. Baseado em tudo isso, eu quero entender, como é que não vai ter segundo turno em Salvador?”, questionou.
“Sempre tenho dito que o nosso governador Rui Costa é o grande gestor de Salvador como é de todo o estado. Por isso que seu governo é tão bem avaliado. Acredito muito nesta força, na marca do governo Rui, junto com o vice-governador João Leão. O povo soteropolitano é muito inteligente é uma eleição diferenciada e tenho certeza que no domingo dia 15, as pessoas vão parar e examinar tudo o que foi feito inclusive com a assinatura da Ponte Salvador-Itaparica que é a maior obra dos últimos 50 anos no Brasil”, finalizou.