A morte de José Luiz Almeida da Silva, o humorista Jotinha, no dia 5 de novembro, quinta-feira passada, aos 52 anos de idade, foi lamentada pela deputada estadual Talita Oliveira (PSL) em moção de pesar apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Torcedor fanático do Esporte Clube Bahia e conhecido como Rei do Whatsapp, Jotinha morreu por falência de múltiplos órgãos em decorrência da Covid-19.
“Jotinha ganhou projeção na internet por causa do seu tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem-humorada de ‘cornetar’ os amigos nos grupos de WhatsApp, que fazia a alegria de muitos baianos e brasileiros”, declarou a parlamentar, no documento.
Talita destacou ainda que o humorista tricolor era natural de Elísio Medrado, no Recôncavo baiano, e contava com mais de 1,2 milhão de seguidores somente no Instagram. A legisladora finalizou a moção solicitando que fosse dada ciência do documento à família de Jotinha, à população do município de Elísio Medrado e ao povo da Bahia.