segunda-feira 8 de julho de 2024
Foto: Divulgação/Agência AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Líder do Governo na AL-BA considera um “absurdo” cassação de Targino e Marcell
segunda-feira 9 de novembro de 2020 às 18:41h

Líder do Governo na AL-BA considera um “absurdo” cassação de Targino e Marcell

NOTÍCIAS


O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), afirmou declarou nesta segunda (9) e chamou de “absurdo” o entendimento apresentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cassar os mandatos dos deputados estaduais Targino Machado (DEM) e Marcell Morais (PSDB), ambos acusados de abuso de poder econômico.

“Eu sou defensor da seguinte tese: um parlamentar, depois de diplomado, as querelas anteriores a isso não devem ser motivo para cassação de ninguém. Minha minha opinião, depois do parlamentar empossado pela Justiça Eleitoral, é um absurdo que alguém seja cassado por ação anterior ao ato de posse de homologação da sua eleição. Independentemente se é de governo se e de oposição”, conforme o bahia.ba.

Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), Targino cometeu crime eleitoral ao oferecer consultas médicas gratuitas em clínica clandestina em troca de votos no pleito de 2018. Por isso, o democrata teve os votos anulados. Já Marcel, de acordo com a Justiça Eleitoral, Marcell valeu-se das campanhas de vacinação e castração de animais gratuitas ou com valores bem inferiores aos praticados no mercado para fins eleitorais.

Veja também

Moraes dá 15 dias para PGR avaliar se denuncia Bolsonaro no caso das joias

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) retirou nesta segunda-feira (8), conforme …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!