segunda-feira 8 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Melhor opção para o Parque de Exposições é a Cidade da Música”, diz presidente da Câmara de Turismo da BTD
segunda-feira 9 de novembro de 2020 às 14:08h

Melhor opção para o Parque de Exposições é a Cidade da Música”, diz presidente da Câmara de Turismo da BTD

NOTÍCIAS


presidente da Câmara de Turismo da Bahia de Todos os Santos, Moyses Cafezeiro, apoia a criação da Cidade da Música, no Parque de Exposições. Há um projeto neste sentido do ex-secretário de Turismo do Estado da Bahia e presidente do Instituto Pensar, Domingos Leonelli, através de uma Parceria Público Privada (PPP). O local abrigaria shows e produção cultural. A intenção é transformar o local num polo de produção cultural, com estúdios e outras atividades da economia criativa.

“Leonelli está certo. Todo o trade turístico concorda com a sua proposta. Ele sempre esteve atento às nossas demandas. Juntou-se com o trade para tentar fazer bons negócios para o setor”, frisou.

Segundo ele, “o atual governo estadual não dá muita atenção ao turismo. Como, por exemplo, a questão do Centro de Convenções. Que seria em diversos locais, mas não aconteceu. O trade turístico não teve conquistas na atual gestão. Não concordamos com a venda do Parque de Exposições. O governador deveria rever essa questão e apoiar a ideia da Cidade da Música. Todo o trade turístico incentiva isso”, disse Cafezeiro.

Para Cafezeiro, Rui Costa deveria rever também a questão da Bahiatursa. “Foi um órgão que era exemplo para o mundo na questão da promoção do turismo. É lamentável o que aconteceu. O órgão foi completamente enterrado”, avaliou.

Dentre 32 eventos realizados no Parque de Exposições, 29 foram da área musical. E apenas três de agropecuária.

Veja também

Nova pesquisa mostra Bruno Reis seguido por Geraldo Jr. pela prefeitura de Salvador

Uma pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (8), revela que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!