O ex-deputado estadual e médico oftalmologista, José Clemente Alves Gondim, conhecido como Zé Clemente, morreu aos 77 anos por causa da Covid-19. A informação foi divulgada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), neste último domingo (8).
De acordo com a AL-BA, Zé Clemente estava internado em um hospital de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A data da morte do político não foi informada. A Alba informou que Zé tinha perdido a esposa Isabel Cristina no dia 15 de outubro. O presidente da Assembleia, Nelson Leal, decretou luto no órgão neste domingo.
Conforme a Alba, Zé Clemente foi suplente de deputado estadual pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na legislatura de 1995 a 1999, se efetivando na titularidade em janeiro de 1997. Novamente suplente pelo pelo PTB, na legislatura 1999 a 2003, Zé se efetivou em outubro de 2000, em substituição ao deputado Antonio Honorato.
Na Assembleia Legislativa, Zé Clemente foi vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo e titular das Comissões de Saúde, Saneamento, Defesa do Consumidor, Seca e Recursos Hídricos e da Irrigação.