segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Vice de Bolsonaro admite tomada de poder por militares em anarquia

Vice de Bolsonaro admite tomada de poder por militares em anarquia

domingo 9 de setembro de 2018 às 15:17h

O candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão, disse em entrevista à ‘GloboNews’ que, em situação hipotética de anarquia, pode haver um “autogolpe” por parte do próprio presidente da República, com apoio das Forças Armadas.

A resposta se deu quando o jornalista Merval Pereira lembrou que Mourão afirmou anteriormente a um grupo de militares que “os poderes terão que buscar solução, se não conseguirem, chegará a hora que nós teremos de impor uma solução” se houver uma situação de caos no país. O entrevistador questionou ao candidato: “Que solução seria essa que os militares imporiam fora da Constituição?”.

Mourão respondeu: “É uma questão de, quando você olha a missão constitucional das Forças”, tem “a tal da garantia dos poderes constitucionais”. Como é que a gente garante os poderes constitucionais? Mantendo a estabilidade? E, se um Poder não consegue mais cumprir a sua finalidade, o que nós fazemos? Então é uma discussão que nós temos tido ao longo dos tempos, porque está escrito na Constituição”, explicou.

Veja também

‘Pablo Marçal diverge de princípios do União Brasil’, diz ministro Celso Sabino

A possível entrada do influenciador Pablo Marçal (PRTB) no União Brasil tem gerado resistência de lideranças da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!