Lançado na manhã desta quarta-feira (4), em Salvador, o Comitê das Mulheres é um espaço político de campanha para as candidatas do PCdoB e do PP, partidos que integram a coligação majoritária Experiência, Amor e Raça, que tem Olívia como candidata a prefeita.
Localizado na Rua Padre Feijó, 391, no bairro do Canela, o comitê funciona diariamente das 9 às 17h, no mesmo prédio do escritório da deputada federal Alice Portugal, que também esteve na inauguração.
“Nosso projeto é de ocupação de espaços de poder. Não podemos ser excluídas dos processos eleitorais. Temos que ser inseridas para construir a igualdade e estar com a caneta na mão para tomar decisões”, destacou Olívia durante o lançamento.
A candidata afirmou que os dados de população feminina são importantes para pensar políticas públicas para a capital baiana. “Nossa cidade é campeã em mulheres chefiando famílias e a gente tem que ter política pública que garanta creches, qualificação de mão de obra para as mulheres, microcrédito para as empreendedoras e ampliação dos projetos de saúde para a Atenção Básica”, explicou.
Na ocasião, a candidata citou também a influenciadora Mariana Ferrer e repudiou o desfecho do caso, que considerou inocente o acusado de estupro. “Isso é resultado de uma ação misógina, uma ideia de que a mulher é objeto sexual e está à disposição para que o cara faça o que quiser e ficar por isso mesmo. Essa história merece o nosso total repúdio. Ela foi vitimizada triplamente, pelo agressor, o advogado dele e o juiz”, criticou.
O evento de inauguração contou também com as presenças da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; da presidenta da União Brasileira de Mulheres na Bahia, Juliana Campos; de integrantes da União da Juventude Socialista (UJS); de candidatas a vereadoras do PCdoB e do PP e de militantes.