domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Facebook
Home / NOTÍCIAS / ACM Neto condena suspensão pela justiça de pesquisa Ibope em Salvador
sexta-feira 30 de outubro de 2020 às 16:35h

ACM Neto condena suspensão pela justiça de pesquisa Ibope em Salvador

NOTÍCIAS


O prefeito ACM Neto (DEM) comentou após a coletiva na manhã desta sexta-feira (30) sobre a decisão da Justiça Eleitoral de suspender a divulgação do resultado da pesquisa eleitoral para prefeitura de Salvador, encomendada ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) pela Rede Bahia.

“Eu não vi os termos da decisão do juiz, mas me parece que a Constituição Federal consagra o direito à livre publicação das pesquisas eleitorais, desde que cumpridos todos os critérios na legislação. Me parece que, para consagrar esse direito à livre informação, assim como os princípios democráticos, essa é uma decisão que vai na contramão disso que me parece ser absolutamente fundamental para a democracia”, afirmou Neto.

“Eu não sei, repito, quais foram os fundamentos, estou dando uma opinião absolutamente genérica. Eu sou, desde que a pesquisa seja séria e registrada e cumpra com as exigências da legislação eleitoral, a favor da divulgação de todas, e olha que eu não comento pesquisas. Já vi várias com diversos veículos e comunicação, e acho absolutamente irrazoável a proibição de pesquisas sérias em nossa cidade”, completou.

Justiça suspende divulgação de pesquisa Ibope para Prefeitura de Salvador

Veja também

Ministro da Agricultura apoia produtores de carne contra o Carrefour

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!