terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Apoiadores de candidatos brigam fisicamente na rua e vídeo viraliza nas redes; assista
quarta-feira 28 de outubro de 2020 às 17:53h

Apoiadores de candidatos brigam fisicamente na rua e vídeo viraliza nas redes; assista

NOTÍCIAS


Um vídeo de uma briga entre apoiadores de dois vereadores candidatos à reeleição viralizou nas redes

O vídeo de uma briga entre apoiadores de dois vereadores candidatos à reeleição em Niterói viralizou nas redes sociais. O embate aconteceu neste domingo, entre eleitores de Luiz Carlos Gallo (Cidadania) e Renato Cariello (PDT), no bairro Engenhoca, na Zona Norte da cidade.

Nas imagens é possível ver quando um veículo preto, onde estavam os apoiadores do candidato Gallo, se aproximar. Atrás dele, está o grupo de campanha de Cariello, que corre a pé pela via, tentando alcançar os “rivais”. Os dois grupos usam bandeiras como espadas, até que o motorista acelera e o carro vai embora.

Segundo o jornal O Globo, os dois candidatos eximiram seus respectivos grupos de apoiadores de responsabilidade. Em vídeo gravado em casa, onde se recupera da Covid-19, Luiz Carlos Gallo afirmou que seu grupo de trabalho foi cercado por vândalos e agredido. Ele pretende apurar se funcionários comissionados da Câmara Municipal estavam envolvidos no caso e se houve ameaças por parte do grupo opositor.

— Estou indo para o meu oitavo mandato. Sempre respeitei situação, oposição, quem quer que seja. A democracia tem que se impor — garante. — Eu me senti impotente dentro de casa, fazendo meu distanciamento e vendo uma agressão dessas.

Já Cariello, que tem na Engenhoca seu reduto eleitoral, por meio de nota, alegou que o veículo que aparece nas imagens avançou sobre sua militância, “gerando atrito e resultando na confusão”.

— Eu repudio qualquer ato violento seja por militância, apoiadores meus ou de qualquer outro candidato. Estamos aqui para fazer com quem as vozes sejam ouvidas e trabalhamos para que nossa cidade seja referência de inclusão, respeito e dignidade. Jamais vamos apoiar atos discriminatórios ou que exaltem a violência — concluiu.

Veja também

Pré-candidato a prefeito do PP relata ameaça de morte: ‘Fez sinal de arma para mim’

Pré-candidato à prefeitura de Pedrão, Luiz Prata, conhecido como Lula Prata (PP), afirma ter sido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas