O deputado estadual, Tiago Correia (PSDB) estaria aguardando conforme o Bnews, a manifestação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para assumir a cadeira definitiva na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Hoje Tiago Correia é suplente e assume a vaga do deputado licenciado Léo Prates, atual secretário de Saúde de Salvador.
“Tudo indica que vai haver uma recontagem dos votos para ver a composição da coligação . É aguardar a manifestação do TRE”, disse, em conversa com o BNews nesta manhã (28). Com a efetivação de Correia, Carlos Geilson (podemos) passa a ser o 1º suplente da coligação.
Esse movimento ocorre porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, em julgamento na terça (27), cassar o diploma do deputado Marcell Moraes, revertendo, assim, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que absolveu o parlamentar das acusações de abuso de poder econômico nas eleições de 2018. Marcell Moraes foi condenado a perda do mandato por abuso de poder econômico nas eleições de 2018, após o TSE apontar que o tucano se valeu das campanhas de vacinação e castração de animais, gratuitas ou com valores muito inferiores aos praticados no mercado, para fins eleitorais.