segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação/Senado
Home / NOTÍCIAS / Senador apresenta projeto de lei para proibir que parentes ocupem cargos de suplentes
segunda-feira 26 de outubro de 2020 às 15:17h

Senador apresenta projeto de lei para proibir que parentes ocupem cargos de suplentes

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentou um projeto de lei complementar para proibir que o cargo de suplente de senador seja ocupado por cônjuge, companheiro e parentes de até terceiro grau do candidato titular. Segundo a jornalista Bela Megale, a proposta busca proibir o nepotismo entre o titular da Casa e seus suplentes.

O projeto surgiu a partir do caso do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro na cueca ao ser alvo de uma operação que investigava desvios de recursos para a covid-19. Rodrigues costurou com lideranças do Senado um acordo para evitar sua cassação e se licenciou. Com isso, seu filho Pedro Arthur assumirá o posto.

“Tal fato provocou a saudável e justa indignação da sociedade brasileira, que não mais aceita conviver com o nepotismo, a corrupção e outros vícios que deslustram a atividade política. É preciso pôr um fim a essa situação esdrúxula e contrária aos ideais republicanos, que permite aos parentes consanguíneos ou afins do candidato titular ao Senado serem seus suplentes”, afirma Contarato.

Veja também

Ala do PT prefere Centrão a Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

A ida de Paulo Pimenta para a liderança do governo Lula na Câmara, após sair da Secretaria de Comunicação Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!