O ex-prefeito de Seabra, Rochinha (PSB), que era o candidato de oposição ao atual prefeito Fábio Lago Sul (Progressistas), teve segundo o Veja Política, o seu Registro de Candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira (23), por não pagar multas eleitorais e nem comprovar o pagamento dos parcelamentos feitos no passado. Também pesou sobre Rochinha a rejeição de suas contas, referente ao exercício de 2016, feita pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, e que foi confirmada pela Câmara Municipal de Seabra, há três anos.
Rochinha ainda tentou resolver a quitação antes do período eleitoral, o que foi acatado pelo Juiz da comarca de Seabra, mas que teve a decisão cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral, afirmando a falta de quitação eleitoral. Este fato dificultou o registro da candidatura de Rochinha.
O processo, já havia recebido um parecer do Ministério Público Eleitoral favorável ao indeferimento do registro, faltando apenas as alegações finais por parte de Rochinha, para que fosse dada a sentença final.