Além das sessões ordinárias – quando ocorrem debates de ideias, discursos e votações de projetos relacionados à Covid-19 e matérias dos vereadores visando melhorar Salvador –, a Câmara Municipal agendou para esta segunda quinzena de outubro uma sessão especial semipresencial e duas audiências públicas virtuais.
Nesta sexta-feira (23), a partir das 19h, por iniciativa do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), as atenções estarão voltadas para as homenagens ao Bando de Teatro Olodum, tema da sessão especial.
No dia 28, às 14h, ocorrerá uma audiência pública sobre sustentabilidade e direitos da natureza. O debate virtual foi requerido pelo vereador Marcos Mendes (PSOL). Na atividade com ambientalistas e interessados no assunto, o parlamentar vai destacar o envolvimento de Salvador dentro dos desafios para um novo marco civilizatório.
Fechando o mês de outubro, no dia 29, também às 14h, o vereador Marcos Mendes estará à frente de outra audiência pública por meio de videoconferência. Desta vez, o tema será “Sustentabilidade e inclusão socioprodutiva das catadoras e catadores na gestão dos resíduos de Salvador”.
A sessão especial e as audiências públicas vão ser transmitidas pela TV Câmara Salvador (canal aberto 12.3), no Portal www.cms.ba.gov.br, pela Rádio Câmara Salvador 105.3 FM e no Facebook da TV e Rádio Câmara (@tveradiocam).