quinta-feira 6 de fevereiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Irmão Lázaro diz que se eleito vereador uma prioridade será a luta em prol das pessoas que vivem nas ruas de Salvador
segunda-feira 19 de outubro de 2020 às 11:07h

Irmão Lázaro diz que se eleito vereador uma prioridade será a luta em prol das pessoas que vivem nas ruas de Salvador

NOTÍCIAS


Irmão Lázaro, candidato a vereador pelo PL, afirmou que, sendo eleito, uma de suas lutas será pela proteção às pessoas com vulnerabilidade social. “A Câmara Municipal tem como uma de suas funções o reconhecimento oficial de instituições como de utilidade pública. E deve ser realizado um esforço neste sentido, pois assim as entidades que trabalham em prol dos cidadãos que vivem nas ruas podem se regularizar e fazer parcerias com o Poder Público”, frisou.

“Agora as pessoas voltam a exercer suas atividades com os cuidados necessários devido à pandemia da Covid-19. Mas no início as ruas de Salvador estavam bem desertas. Mas e as pessoas que vivem nas ruas? O nível de exposição é maior. Como um morador de rua podia estar em isolamento?”, questionou Irmão Lázaro.

“As parcerias entre os poderes públicos e as instituições da sociedade civil organizada são o caminho para uma acolhida noturna dos moradores de rua; atendimento psicológico, médico e de higiene pessoal”, afrmou Irmão Lázaro.

E, em muitos casos, afirma Irmão Lázaro, há um outro problema transversal com relação às pessoas que vivem nas ruas: a dependência química. “A escravidão causada pelo consumo de alcool e substâncias ilícitas”, frisou.

Além de trabalhar pela recuperação de dependentes químicos, a Casa Terapêutica Sentimento Novo, mantida por Irmão Lázaro e situada no município de Amélia Rodrigues, é parceira do Projeto “Anjos da Noite”, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), da Prefeitura de Salvador. Através desse projeto, pessoas em situação de vulnerabilidade social são encaminhados a instituições. A entidade conta com técnicos de enfermagem e faz encaminhamentos dos cidadãos para as redes públicas de saúde.

Veja também

Auditoria do TCM da Bahia aponta irregularidades na merenda escolar em Vitória da Conquista

Os conselheiros da 2ª Câmara julgadora do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!