As inscrições no cadastro de profissionais para prestação de serviços de perícia ou exame técnico, tradução e interpretação nos processos que tramitam no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), já estão abertas.
As inscrições, que começaram na quinta-feira (15), devem ser feitas no Sistema de Assistência Judiciária da Justiça do Trabalho (Sistema AJ/JT), através do site, inclusive para os profissionais que já estão no banco de dados do tribunal, no regional baiano.
Na página do TRT, os profissionais podem obter as principais informações a respeito do cadastramento, acessar o Manual de Utilização do Sistema e ver os canais de comunicação e suporte, como os e-mails: scj1@trt5.jus.br e sof_pericias@trt5.jus.br que são exclusivos para tirar dúvidas sobre pagamento de honorários e questões tributárias e previdenciárias envolvidas.
Nomeação dos profissionais
Caberá ao magistrado, nos feitos de sua competência, escolher, por meio do Sistema AJ/JT, profissional cadastrado e habilitado, promovendo sua regular nomeação, que será realizada de forma direta ou mediante sorteio. Para todas as convocações será observada a necessidade do juízo, a impessoalidade, a capacidade técnica do profissional e a sua participação em trabalhos anteriores.