sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Policia Federal
Home / JUSTIÇA / Ministério da Justiça bate recorde de leilões com itens apreendidos de criminosos
sábado 17 de outubro de 2020 às 15:39h

Ministério da Justiça bate recorde de leilões com itens apreendidos de criminosos

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Sete aviões, 15 diamantes, 2100 veículos e 29 toneladas de ração. Esses são alguns itens vendidos nos 94 leilões realizados pelo Ministério da Justiça no último ano. Nesta última sexta-feira (16), a pasta celebrou um ano desde que realizou o primeiro pregão com patrimônios apreendidos de criminosos, principalmente traficantes de drogas.

Segundo o jornal O Globo, a nova política de leilões foi implementada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad). Antes, o número dos pregões girava em torno de seis por ano. A venda dos bens rendeu R$ 35 milhões aos cofres públicos e o dinheiro foi revertido para o Fundo Nacional Antidrogas, gerido pelo ministério.

Ao todo foram vendidos 2.700 itens em todoo Brasil. O esquema foi otimizado com o redesenho da Senad, que que passou a contar com o apoio de leiloeiros cadastrados e comissões compostas por funcionários públicos para agilizar os pregões. A meta da Secretaria é ultrapassar a marca de 100 leilões até o final do ano.

– O foco é a descapitalização das organizações criminosas e a formação de um círculo virtuoso, com a apreensão, venda desse patrimônio e investimentos em favor da população, com resultado direto na redução da criminalidade – disse o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!