O aeroporto recebeu autorização para iniciar operações com aeronaves de até 162 passageiros
O aeroporto de Comandatuba, na região do Litoral Sul baiano, recebeu a autorização para iniciar operações com aeronaves com capacidade para até 162 passageiros. A decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta útima quinta-feira (15). O equipamento de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) está concessionado à empresa Socicam.
Essa decisão permite ao aeroporto, com pista de pouso e decolagem de 30 metros de largura, também operar com aviação regular, além da geral. A autorização para o funcionamento do equipamento aeroviário de Comandatuba com aeronaves de grande porte é aguardada desde quando passou de privado para público em 2014. A atividade com voos regulares no local vai contemplar o desenvolvimento do turismo no Litoral Sul baiano.
“Agora, a próxima etapa é a de Certificação Operacional do Aeroporto, que está em fase de aprovação pela Anac, e dará validade de cinco anos para a operação com aviões de grande porte no equipamento aeroviário. As companhias aéreas Azul, Gol e Tam já se preparam para disponibilizar voos regulares para a cidade”, explica o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti.