sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Arquivo/Divulgação
Home / DESTAQUE / DEM avalia suspender ou expulsar senador que escondeu dinheiro na cueca
quinta-feira 15 de outubro de 2020 às 09:59h

DEM avalia suspender ou expulsar senador que escondeu dinheiro na cueca

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O DEM avalia suspender a filiação do senador Chico Rodrigues (RR), após a Polícia Federal apreender cerca de R$ 30 mil em dinheiro vivo dentro da cueca do parlamentar, nesta última quarta-feira (14), durante operação contra desvios de recursos públicos para o enfrentamento à Covid-19.

Integrantes da cúpula do partido conversaram sobre o assunto na noite de ontem, logo após a imprensa divulgar o fato. A avaliação foi de que é preciso tomar uma medida o mais rápido possível, para que a notícia não prejudique candidatos da sigla nas eleições municipais.

No Senado, parlamentares governistas, da oposição e até do grupo “Muda, Senado” relataram clima de “constrangimento”. Apesar disso, ponderaram que é preciso aguardar o avanço das investigações e dar o direito de defesa a Rodrigues, antes de pedirem sanções disciplinares contra o senador.

Uma fonte da CNN informa que o parlamentar do DEM deve ser favorecido pelo fato de o Conselho de Ética da Casa não estar funcionando. O colegiado está suspenso em razão da pandemia do novo coronavírus.

Bizarra

No governo, ministros classificaram a notícia como “bizarra” e disseram que o presidente Jair Bolsonaro não terá outra saída, senão destituir Chico Rodrigues da vice-liderança no Senado. “Ele tem que fugir de Brasília”, disse à coluna um ministro do núcleo político.

Auxiliares presidenciais classificaram ainda a situação como “grotesca” e defenderam que o ideal seria o parlamentar pedir uma licença do Senado. “Não tem clima para ele continuar no Senado. Se saírem as fotos, vai ser desmoralizante”, disse um ministro do governo.

Veja também

Atividades da cadeia canavial criaram 98% dos 21 mil novos empregos do agronegócio em setembro

A fabricação de açúcar em bruto, o cultivo de cana-de-açúcar e a produção de álcool …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!