terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Home / DESTAQUE / Policia Federal pressiona Angelo Coronel pela liberação de dados da CPI das Fake News
quarta-feira 14 de outubro de 2020 às 18:12h

Policia Federal pressiona Angelo Coronel pela liberação de dados da CPI das Fake News

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A delegada federal Denisse Ribeiro fechou o cerco à CPI das Fake News do Congresso para que o presidente da colegiado, senador Angelo Coronel (PSD), libere informações em posse da comissão sobre crimes cometidos pelas chamadas milícias digitais.

No dia 5, a delegada havia solicitado, conforme a coluna de Lauro Jardim, o compartilhamento de dados da CPI para alimentar o inquérito sob o comando do ministro do STF Alexandre de Moraes. Poucas horas depois, Coronel negou o acesso, alegando que o pedido precisaria ser mais específico. No fundo, foi uma retaliação ao Supremo que, até hoje, não autorizou o compartilhamento das informações que tem com a comissão.

Na nova investida, a delegada Denisse pede — baseada em informações prestadas à PF por Alexandre Frota, que integra a CPI das Fake News — o acesso específico a oito documentos, entre eles, alguns sigilosos e outros contendo dados telefônicos de investigados e laudos técnicos.

Denisse Roberto pediu ainda a Angelo Coronel que ele ateste se, durante os trabalhos investigativos da comissão, identificou a prática de crimes contra os presidentes da Câmara e do Senado, a incitação ao emprego da violência contra o livre funcionamento dos Poderes da União e a defesa do uso das Forças Armadas contra o Congresso ou o STF.

Veja também

Projeto melhora atendimento de pacientes cardiológicos do SUS

O projeto Boas Práticas Cardiovasculares, parceria que reúne instituições privadas e o Ministério da Saúde, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas