terça-feira 30 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Ciro Gomes afirma que vitória de Bolsonaro seria suicídio coletivo

Ciro Gomes afirma que vitória de Bolsonaro seria suicídio coletivo

terça-feira 4 de setembro de 2018 às 17:03h

Candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes, foi fiel ao seu estilo na Sabatina Estadão-Faap com os presidenciáveis nesta terça-feira (4) – o de defender de forma enfática suas convicções sobre o que acredita ser melhor para o Brasil. Ele sugeriu uma reforma na Previdência com sistema de capitalização e a taxação de grandes fortunas e heranças para solucionar o problema das contas públicas do país, além de insistir na diminuição do endividamento das famílias negativadas para reativação do consumo.

No campo político, o pedetista disse que fica com os “mortadelas”, na polarização que impera no país, e classificou como frágil e injusta a prisão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, mas afirmou que o petista não deve ser candidato.

Ele criticou mais uma vez o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e pediu para que “o Brasil não cometa esse suicídio coletivo”, além de discutir com seus entrevistadores mais de uma vez. Ciro reconheceu também que “a classe política não merece tanto carinho”. O pedetista prometeu reativar obras públicas que não dependam necessariamente do financiamento direto do Tesouro e citou como exemplo ferrovias e estradas que estão paradas.

O candidato também ironizou o apoio de setores do agronegócio a Bolsonaro, com o argumento de que as posições antisubsídio de Paulo Guedes – principal assessor econômico do rival – seriam prejudiciais ao setor. Sobre educação, o candidato ressaltou a necessidade de investimento no ensino superior. No campo da segurança, o pedetista criticou a flexibilização do acesso a armas de fogo e o investimento em tecnologia para proteger as fronteiras contra o narcotráfico.

Veja também

Contas do governo registram déficit de R$ 1,5 bilhão em março

O governo central registrou déficit primário de R$ 1,527 bilhão em março, ante saldo negativo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas