sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Ativista Marcos Rezende reúne cúpula do PT em inauguração de comitê e aparece como surpresa para a Câmara de Vereadores
sexta-feira 9 de outubro de 2020 às 08:41h

Ativista Marcos Rezende reúne cúpula do PT em inauguração de comitê e aparece como surpresa para a Câmara de Vereadores

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A disputa pelas vagas da Câmara Municipal de Salvador começou a se intensificar no PT. Vereadores da legenda considerados prioritários para o pleito deste ano começaram a abrir seus comitês eleitorais. Na quarta-feira (7) quem deu partida a essa corrida por um espaço no parlamento soteropolitano foi o militante do movimento negro Marcos Rezende, fundador do Coletivo de Entidades Negras (CEN), que é considerado uma das surpresas do PT para as eleições municipais de 2020.

Rezende é especulado pela direção do PT de Salvador como um dos nomes que podem desbancar ex-vereadores petistas que naturalmente seriam favoritos a retornar à Câmara, como Lessa e Gilmar Santiago, e até encostar na votação de atuais parlamentares da sigla, como Marta Rodrigues e Suica.

O ativista dos direitos humanos mostrou essa força na inauguração do comitê, quando recebeu a candidata a prefeita Major Denice (PT), que é sua amiga pessoal; a candidata a vice-prefeita e deputada estadual Fabíola Mansur (PSB); o deputado federal Valmir Assunção (PT); o deputado estadual suplente Bira Coroa (PT); o diretor-geral do IPAC João Carlos Oliveira; a secretária de Promoção da Igualdade Racial e coordenadora da campanha da Major Denice, Fabya Reis; o presidente do PT de Salvador, Ademario Costa.

Também estiveram presentes militantes dos movimentos sociais negro, sindical, de mulheres, povos de terreiro, grupos da capoeira, entre outros segmentos. A atividade, feita no estacionamento, com distanciamento social, juntou 100 pessoas, o máximo permitido pela lei. Mas outras 80 ficaram do lado de fora, se revezando dentro do espaço.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!