sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/CMS
Home / NOTÍCIAS / Ouvidora da Câmara de Salvador repudia decreto que segrega crianças com deficiência nas escolas
terça-feira 6 de outubro de 2020 às 05:01h

Ouvidora da Câmara de Salvador repudia decreto que segrega crianças com deficiência nas escolas

NOTÍCIAS


Vereadora comentou que a medida é um retrocesso na área da educação

O decreto Nº 10.502 que institui a nova política Nacional de Educação (PNEE), criado pelo governo Bolsonaro, já é um dos assuntos mais debatidos entre as comunidades escolares. O programa prevê, entre as diretrizes, a criação de turmas e escolas especializadas para atender estudantes com deficiência. Aladilce Souza, Ouvidora da Câmara Municipal e vereadora (PCdoB), considerou a medida como uma segregação.

“Nós repudiamos esse decreto que representa um dos maiores retrocessos já vistos na educação de nosso país.. A educação inclusiva garante a socialização, desenvolvimento e sentimento de respeito às crianças com deficiência. As crianças ganham, e as pessoas que não têm deficiência também ganham, porque aprendem a cultivar o sentimento de empatia, solidariedade e respeito”, pontua a edil.

A Ouvidora, que realizou uma audiência pública para discutir a construção democrática do regimento escolar através do órgão junto à APLB Sindicato, pontuou que vai organizar uma outra atividade para debater o decreto. “Somos contra a segregação dessas crianças e esperamos que o decreto seja anulado. Estamos articulando um debate sobre isso”, finaliza.

Veja também

Funcionários têm medo de revelar uso de IA para seus chefes

Quase metade dos trabalhadores sente desconforto em admitir para seus chefes que utiliza inteligência artificial (IA) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!