O segmento de Live Marketing realiza cerca de 600 mil eventos por ano no Brasil, gera 25 milhões de empregos diretos e indiretos e é responsável por um faturamento anual de cerca de R$ 936 bilhões, que corresponde a 12,93% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, segundo a Associação de Marketing Promocional (AMPRO). Esse gigantesco mercado foi duramente atingido pela pandemia da Covid-19, com o cancelamento de shows, convenções, congressos, feiras e as ações presenciais de promoções, ativações, entre outros campos.
Apesar do cenário ainda muito difícil, o setor buscou formas para dar continuidade aos projetos, trazendo novas ferramentas e iniciativas que vão muito além dos eventos virtuais. Para conversar sobre o tema “O Live Marketing vai continuar vivo?”, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) apresenta a 20ª edição da Live #TamoJunto, que acontece na terça-feira, dia 06/10, às 10h. O convidado desta edição é Marcos Rosenthal, vice-presidente Regional da AMPRO, que tem acompanhado agências do setor em todo o Brasil, e vai compartilhar experiências, cases, oportunidades e apresentar um panorama atual do mercado de Live Marketing no país, em um bate-papo, com Vera Rocha, presidente do Sinapro-Bahia. O encontro será transmitido no perfil @sinaprobahia no Instagram.