Mobilização popular e espontânea da militância petista e do PSB reuniu três mil carros no Subúrbio Ferroviário em apoio à Major Denice. Na largada para a carreata, na Praça da Mão, ao lado do Mercado do Ouro, a Major Denice, candidata à Prefeitura de Salvador pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT-PSB) se reuniu com os candidatos a vereadores e vereadoras e com as principais lideranças dos dois partidos da coligação.
Partindo do Comércio, Major Denice (PT), sua candidata a vice-prefeita Fabíola Mansur (PSB) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), foram cumprimentando apoiadores nas sacadas das casas, em carro aberto, ao som do jingle que tocava em um carro de som que puxava a fila da carreata até Paripe. O momento emblemático da carreta foi quando a comitiva em que os políticos estavam passou pela unidade da Ronda Maria da Penha em Periperi.
Na chegada, Major Denice desceu do carro e cumprimentou apoiadores e militantes que estavam no local e reafirmou a todos que estavam no local que a prioridade do seu mandato era cuidar das pessoas que mais precisam.
*”É a campanha do barão contra a do peão”, afirma Éden Valadres após carreata da Major Denice juntar 3 mil carros da militância no Subúrbio*
Mobilização popular e espontânea da militância petista e do PSB reuniu três mil carros no Subúrbio Ferroviário em apoio à Major Denice. Na largada para a carreata, na Praça da Mão, ao lado do Mercado do Ouro, a Major Denice, candidata à Prefeitura de Salvador pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT-PSB) se reuniu com os candidatos a vereadores e vereadoras e com as principais lidenranças dos dois partidos da coligação.
“Eles já sabem que o segundo turno é uma realidade e tentam nos ofuscar marcando para o mesmo local que a gente, mas não conseguem. A carreata patrocinada por eles não ofuscou nosso brilho”, afirmou o presidente do PT da Bahia, Éden Valadares.
“Conseguimos enxegar isso nas ruas quando observamos pessoas com bandeiras adversárias vindo cumprimentar nosso governador e nossa candidata à Prefeitura de Salvador. É a campanha do barão contra o peão. Esse tipo de concorrência do poder econômico não assusta as lideranças do PT, nossos candidatos e a nossa militância, que marcou presença massiva”, disse o dirigente petista.
A Carreata
Na largada para a carreata, Major Denice, candidata à Prefeitura de Salvador pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT-PSB), reforçou que a caminhada rumo à Prefeitura não pode parar e que o olhar da gestão tem que ser voltado também para os bairros periféricos.
“Ontem, em Itapagipe, foi um dia fantástico e vimos no olhar das pessoas como eles querem a mudança. Hoje me fez lembrar mais uma parte de minha trajetória na Ronda Maria da Penha, onde liderei a companhia por cinco anos protegendo as mulheres de Periperi. A correia não pode parar e vamos continuar lutando para levar às pessoas mais dignidade e mudar a realidade delas que por muito tempo foi esquecida pelo poder público”.
Presente na carreta, Fabíola Mansur (PSB), candidata a vice-prefeita, destacou a importância de voltar a se encontrar com a pessoas e frisou a importância do apoio do governador Rui Costa na campanha.
“A volta dos atos públicos de campanha nos faz matar a saudade de gente, das pessoas que nos apoiam. Foi lindo de ver ontem o prestígio do nosso governador com a população nas sacadas das casas. Hoje, mais uma vez, estamos aqui com o nosso governador e com nossa candidata Major Denice, a dupla correria que vai transformar essa cidade. Essa parceria nos dá muita força para continuarmos firmes e com a certeza de que essa dobradinha vai nos fazer ganhar essa eleição”, conclui Fabíola.