Em mais uma decisão, o ex-prefeito do município de Nordestina, Wilson Araújo Matos, o Ito, do PSD, teve seu pedido liminar negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
O ex-prefeito tentou reverter a decisão do Juiz Paulo Ramalho de Andrade Pessoa Campos Neto que manteve o julgamento da Câmara Municipal que o tornou inelegível.
O ex-gestor tentou, mais uma vez, alegar que a Câmara procedeu com o processo administrativo com “desprezo à constitucional garantia do devido processo legal e cuja marcha processual se desenvolveu com inquestionável desvio de finalidade”.
O Desembargador, Dr. Adriano Augusto Gomes Borges destacou que “em linha de reforço, imperativo trazer ao lume o entendimento deste Egrégio Tribunal sobre a necessidade de respeito à autoridade da decisão do Poder Legislativo diante de contexto fático-processual em que, in concreto, não restaram devidamente demonstradas as irregularidades hábeis a evidenciar vulneração às garantias processuais do contraditório e ampla defesa, senão vejamos.”
Com esta decisão, Ito, ex-prefeito da cidade de Nordestina, se mantém inelegível para concorrer às eleições de 2020.