Novos servidores serão alocados na Guarda Municipal, Semop e Sedur
Na semana anterior, aprovados nos concursos para a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) e para a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) procuraram a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) para ajudar a intermediar, junto à Prefeitura, a convocação deles e de outros que obtiveram êxito no processo seletivo realizado no ano passado. Terça-feira (22), o prefeito ACM Neto anunciou as convocações.
Foram chamados 50 guardas civis, 30 agentes de trânsito e transporte, 10 agentes de salvamento aquático, cinco agentes da Secretaria de Ordem Pública e três fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segundo a vereadora.
Para Ireuda, a decisão do prefeito foi sábia e demonstrou sensibilidade. “Sempre confiei na sensibilidade do prefeito ACM Neto. Esses profissionais são pilares do funcionamento administrativo de Salvador. Devemos fazer o possível para seu fortalecimento. A realização do concurso foi o primeiro passo para isso, que também contribui para a criação de novos empregos”, enfatizou a republicana.
Na reunião com Ireuda na semana passada, os aprovados argumentaram ser possível a convocação de novos aprovados no concurso. “O grande diferencial é criar meios inteligentes onde iremos chegar ao nosso objetivo da ampliação dos convocados, integrar informações e oferecer soluções, para que assim todos sejam nomeados o mais rápido possível”, diz um texto postado na rede social.
Segundo o prefeito, “essa convocação, diante de um cenário de crise e pandemia, representa o enorme esforço da gestão municipal em fortalecer áreas essenciais da cidade. Aproveito para lembrar que, assim que for possível, faremos novas convocações”.