Cármem Lúcia está com Covid-19. A informação é do jornalista Guilherme Amado, da Revista Época. Segundo a reportagem, a ministra teria testado positivo na semana passada e está de repouso em casa, em Minas Gerais. Ela estaria com febre, mas sem outro sintoma mais grave. Nesta última terça-feira (22), ela não participou da reunião do STF.
A ministra compareceu presencialmente, no último dia 10, em Brasília, na posse de Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente da Corte foi diagnosticado com o vírus em 14 de setembro. Neste ano, a solenidade de posse do STF ocorreu de forma restrita, mas isso não impediu que outras autoridades que compareceram na cerimônia contraíssem a Covid-19.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o procurador geral da República, Augusto Aras; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi; três ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – Luis Felipe Salomão, Antonio Saldanha Palheiro e Benedito Gonçalves –; e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também testaram positivo para doença.