A paulistana Carmem Reyes, amante de Lauro de Freitas, tem sua história caminhando junto ao PV. Ela participou da fundação do partido em 1986 e de cara já teve papel fundamental na eleição do primeiro vereador da legenda.
Mas a política que corre em suas veias tem origem em outras terras: avô e tios eram do movimento antifascista na Espanha. Não atoa, ela ingressou muito jovem no movimento estudantil.
Farmacêutica industrial com pós em Gestão Pública e Gestão de Qualidade, Carmem fundou há cerca de 45 anos uma empresa de fabricação de produtos para saúde. Na década de 90 levou sua empresa para Lauro de Freitas, município da região metropolitana de Salvador. Se apaixounou pela praia de Ipitanta, onde fez sua morada. Diz que remontou seu laboratório e passou a contratar exclusivamente mulheres provedoras do lar da região. Deu para elas treinamento e qualificação profissional.
Ela comentou com #Acesse Política, que se orgulha da evolução de muitas colaboradoras que saíram do setor de limpeza, podendo hoje assumirem postos gerenciais, além de outras que foram incentivadas a fazer faculdade e hoje estão formadas em várias áreas da saúde.
A presidente do PV de Lauro de Freitas será candidata a vereadora no município, conta com apoio do seu amigo e candidato a prefeito Teobaldo Costa (DEM).