segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/TJ-BA
Home / JUSTIÇA / Justiça de Sento Sé aceita recurso da Câmara e deixa ex-prefeito Ednaldo inelegível
sábado 19 de setembro de 2020 às 06:21h

Justiça de Sento Sé aceita recurso da Câmara e deixa ex-prefeito Ednaldo inelegível

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Nesta última sexta-feira (18) o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acatou o agravo de instrumento interposto pela Câmara Municipal de Sento Sé e concedeu o efeito suspensivo de uma decisão que anulou o julgamento das contas de 2016 do prefeito Ednaldo Barros (PSDB). Com isso, a rejeição do legislativo volta a valer, bem como a inelegibilidade do político tucano.

Segundo Sento Sé, o legislativo municipal teria julgado suas contas de 2016 sem a participação do Ministério Público de Contas e também sem conceder direito à defesa. Entretanto, segundo a desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, a Câmara Municipal apresentou, em seu agravo de instrumento, documentos que comprovariam o contrário.

“Uma vez atendidos os princípios constitucionais do contraditório e ampla defesa pela agravante [Legislativo de Sento Sé], no procedimento do julgamento das contas do agravado [Ednaldo Barros] perante a Câmara Municipal, não há que se falar em ilegalidade do ato administrativo, capaz de ensejar, nesse momento, a sua suspensão”, afirmou a magistrada, em sua decisão.

Ednaldo tem 60 anos de idade e administrou Sento Sé entre 2009 e 2016. Em 2018, suas contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), por inadimplência de pagamentos da prefeitura com o INSS. A Câmara aprovou o parecer do TCM em 2019, por oito votos a cinco, reprovando as contas de 2016 e deixando o tucano inelegível.

Entretanto, segundo o Bahia Notícias, Ednaldo conseguiu na Justiça de Juazeiro a suspensão da decisão da Câmara, ganhando sobrevida eleitoral. Sua candidatura a prefeito nas eleições de 2020 foi homologada no último sábado (12), nas convenções municipais do PSDB e do DEM. Com a decisão do TJ-BA nesta sexta (18), o prefeito poderá ter seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ex-prefeito Ednaldo Barros tem candidatura confirmada para disputar Prefeitura de Sento Sé

Veja também

Bolsas da Europa reduzem perdas com futuros de NY no azul, mas ímpeto segue limitado

As bolsas da Europa ensaiam recuperação e reduzem perdas após um abertura negativa, em meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!