quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Home / JUSTIÇA / Moro é intimado pela PF para depor em inquérito dos atos antidemocráticos
sexta-feira 18 de setembro de 2020 às 18:40h

Moro é intimado pela PF para depor em inquérito dos atos antidemocráticos

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Segundo o advogado do ex-ministro, a oitiva deve ocorrer no próximo dia 2 de outubro. Ele era titular da Justiça na época dos fatos

De acordo com o Metrópoles, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro foi intimado a depor, pela Polícia Federal, no âmbito do inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.

De acordo com o advogado do ex-juiz federal, Rodrigo Sánchez Rios, o depoimento é motivado em razão de Moro ter ocupado, à época dos fatos, o cargo de chefe do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“A oitiva é motivada em razão de ele ter ocupado, à época dos fatos, a titularidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública“, diz a nota divulgada pela defesa.

Segundo Rios, o depoimento deve ocorrer no próximo dia 2 de outubro, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Sergio Moro será ouvido como testemunha, diz o advogado.

Nesta semana, também foram intimados a depor no inquérito como testemunhas o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ambos filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!