O SAC Móvel retomou o atendimento, sob regime especial durante a pandemia, e a próxima parada é no Salvador Norte Shopping. A carreta fica no estacionamento do centro de compras até o dia 6 de novembro. No local, a população pode solicitar RG, CPF e Antecedentes Criminais, além do serviço do Procon e do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev). Todo o atendimento no SAC Móvel é realizado por agendamento, por meio do SAC Digital.
Os serviços disponíveis na carreta relacionados ao Procon são os de orientação ao consumidor e de Carta de Informação Preliminar (CIP). Quanto ao Ceprev, aposentados e pensionistas do Estado têm à disposição quatro serviços: informe de rendimentos, 2ª via de contracheque, certidão negativa de Previdência Estadual e atualização cadastral. O atendimento no SAC Móvel no Salvador Norte Shopping é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Para ter acesso ao SAC Digital e agendar o atendimento no SAC Móvel, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353 ou 4020-5353.
Medidas de segurança
A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem ao SAC Móvel. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências da carreta, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.