O pré-candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), tem um desafio mais que urgente, que é acomodar o Republicanos.
Segundo Bahia Notícias, Bruno e o prefeito ACM Neto vão tentar compensar a vaga de vice que o partido tanto buscava, mas ficou para o PDT, com espaços (entenda-se secretarias) na eleição de Bruno.
As conversas sobre os postos na administração ocorrerão ao longo desta sexta-feira (11). O pleito do Republicanos de indicar a vice é o principal entrave para o anúncio da chapa. Segundo esta mesma fonte, a ordem nos bastidores é evitar declarações públicas sobre o assunto para não melindrar o partido.
O martelo sobre a vice já está batido. O nome não foi informado ao BN, mas um integrante do DEM afirmou para a reportagem que o escolhido “não é diferente do que a imprensa está divulgando”. O que os veículos de comunicação soteropolitanos têm informado nas últimas semanas, de forma massiva e reiterada, é que Bruno terá como colega de chapa a ex-secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, do PDT.
Segundo ACM Neto, a escolha deve ser anunciada oficialmente neste sábado (12). Outro partido que deve receber promessas de espaços em um eventual governo Bruno Reis é o PL, embarcando na base de ACM Neto.