A conselheira Carolina Matos Alves Costa, do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), realizou, na última segunda-feira (27) no campus da Unifacs, no Stiep, a defesa pública de dissertação que lhe conferiu o título de mestra em Direito, Governança e Políticas Públicas.
O trabalho, intitulado “A influência do Controle Externo sobre a reformulação de políticas públicas educacionais”, mereceu os muitos elogios da banca examinadora, que destacou a excelência e a profundidade do tema abordado pela conselheira Carolina Costa nas 260 páginas de sua dissertação.
A banca examinadora foi integrada pelo professor-doutor Augusto de Oliveira Monteiro, orientador e presidente da banca; Geovane de Mori Peixoto, professor-doutor da Unifacs, e pelo professor-doutor Antônio Lopo Martinez, este último falando de Portugal, por meio de videoconferência. Todos os docentes ressaltaram a importância do trabalho, tanto para o aperfeiçoamento do controle externo quanto para a sociedade.
Emocionada, a conselheira agradeceu o apoio de todos aqueles que estiveram ao seu lado durante o processo de elaboração da tese, principalmente dos familiares: “Agradeço a meu marido, a minha filha e a minha mãe, que me deram todo o apoio durante a elaboração deste trabalho. Agradeço também a todos os meus colegas do Tribunal de Contas”. A defesa pública de dissertação contou com a presença do conselheiro Pedro Lino e do conselheiro aposentado Manoel Castro, além de servidores do gabinete da conselheira Carolina Costa e de outros setores do Tribunal.
Moção de aplausos
Na sessão ordinária do plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia desta última terça-feira (28) foi aprovada, pela unanimidade dos conselheiros e com o manifesto apoio dos representantes dos Ministério Público de Contas e do Núcleo da Procuradoria Geral do Estado junto ao TCE/BA, moção de aplausos à conselheira Carolina Matos Alves Costa. O presidente Gildásio Penedo Filho e todos os integrantes da mesa do plenário parabenizaram a conselheira Carolina pela sua conquista, felicitando-a, ainda, pela distinção com que sua dissertação de mestrado foi aprovada pela banca examinadora do curso de Pós-graduação da Unifacs.