Jornal Nacional, da TV Globo, recebeu nesta terça-feira (29) o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) para a série de entrevistas que a emissora carioca realiza com alguns presidenciáveis.
Recebido pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, Bolsonaro se mostrou surpreendido com a tecnologia do estúdio e, antes de se sentar, ele disse:
“Isso aqui está parecendo uma plataforma de tiro de artilharia”, afirmou Bolsonaro.
Incomodado, Bonner respondeu: “Pode ter certeza que não é”.
Bonner questionou Bolsonaro, que já afirmou publicamente não entender de economia, sobre qual seria o plano dele caso Paulo Guedes, escolhido previamente para ser ministro na pasta, decidisse deixar o governo.
Em resposta, Bolsonaro comparou sua relação com Paulo Guedes a um casamento, e disse que acredita na fidelidade do homem que ele deseja colocar na Fazenda.
“Bonner, é quase como um casamento. Eu estou namorando o Paulo Guedes há algum tempo e ele a mim também. Nós, Bonner, somos separados. Até o momento da nossa separação, nós não pensamos numa mulher reserva para isso. Se isso acontecer, por vontade dele ou minha, paciência. O que eu tenho do Paulo Guendes neste momento é fidelidade”, disse Bolsonaro.
“Bonner, quando nós nos casamos, eu com a minha esposa e você com a sua, nós juramos fidelidade eterna. E aconteceu um problema no meio do caminho que não cabe a ninguém discutir esse assunto, Duvido que esse divórcio com o Paulo Guedes venha a acontecer”, acrescentou.
Bolsonaro foi o segundo entrevistado do Jornal Nacional. Ciro Gomes (PDT) foi o primeiro entrevistado, na segunda-feira (28). Amanhã, quarta-feira (29), é a vez de Geraldo Alckmin, do PSDB, ser entrevistado pelo Jornal Nacional. Por fim, na quinta (30), Marina Silva, da Rede, concederá entrevista.