O deputado federal Félix Mendonça Jr. que é presidente do PDT na Bahia, não entendeu como indireta ao seu partido as críticas feitas pelo governador Rui Costa (PT), na última quarta-feira (2).
“Não creio que tenha sido indireta ao PDT. As conversas comigo e o governador sempre foram feitas de forma direta e cordial. Não precisa de telefone sem fio como falam, né? E nem de carta enviada pela imprensa”, analisou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Se foi indireta ou não, o que se especula nos bastidores é que o PDT entra como favorito indicar a vice de Bruno Reis. Neste caso, o nome será da ex-assessora e ex-secretária de Promoção Social da prefeitura, Ana Paula Matos. Conforme apurou o #Acesse Política, ela é amiga e conta com a confiança de Bruno Reis (DEM).
Contrariando a postura inicial de silêncio sobre o tema, o presidente municipal do PDT, Leo Prates, rasgou elogios a Ana Paula, declarando ser “um dos melhores quadros que a política de Salvador revelou”. “Chega cedo, sai tarde, é estudiosa, dedicada. Pode orgulhar Salvador esse ano, e terá um futuro brilhante. É honesta, é servidora e é amiga dos seus amigos”, elogiou.
Apesar de acreditar que de fato Ana Paula é um bom nome, Prates ressaltou que a decisão para indicação de um nome dentro do PDT para formar a chapa “é colegiada”. “Claro que Félix e Lupi terão um peso, mas acho Ana Paula um dos maiores quadros do PDT”, finalizou.