segunda-feira 29 de abril de 2024
Home / JUSTIÇA / Aras se reúne com Gilmar Mendes e defende foro privilegiado para Flávio Bolsonaro
terça-feira 1 de setembro de 2020 às 07:50h

Aras se reúne com Gilmar Mendes e defende foro privilegiado para Flávio Bolsonaro

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Após apresentar parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que recomendou a manutenção do foro privilegiado para o senador Flávio Bolsonaro na investigação da “rachadinha”, o procurador-geral da República, Augusto Aras, se reuniu com o ministro Gilmar Mendes. Gilmar é relator do caso no Supremo.

O parecer foi enviado ao STF por volta das 23h de quarta-feira (26). Na quinta-feira à noite, Aras foi ao gabinete de Gilmar conversar com o ministro. O procurador-geral defendeu a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que recomendou a rejeição do recurso apresentado pelo Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) solicitando que o senador perca o foro especial. O tema da reunião, porém, foi além, e incluiu outros assuntos como os julgamentos no Conselho do MP envolvendo Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato alvo de críticas tanto de Aras quando de Gilmar.

O ministro do STF disse a pessoas próximas segundo a coluna de Bela Megale, que não decidirá a questão sozinho e que levará o recurso para julgamento da Segunda Turma “neste ano”, mas não especifica a data. Por hora, Gilmar não tem mostrado resistência à tese da PGR sobre Flávio.

Interlocutores de Aras relataram que a PGR costuma se reunir com ministros do STF para despachar alguns temas. O procurador-geral também tem o hábito de ter reuniões com Gilmar Mendes. Procurada, a PGR afirmou que “Aras se reuniu como ministro Gilmar Mendes no STF para tratar de pautas diversas”.

Veja também

Como Mike Tyson se tornou um magnata da indústria de cannabis mundial

Quando Mike Tyson, o ex-campeão mundial indiscutível peso-pesado, atravessou a Times Square em 20 de abril, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas